test
Tweetar
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
As postagens mais acessadas de 2017
clique nas imagens para acessar as postagens
Obrigada pela companhia em 2017!
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
A cidade solitária (Olivia Laing)
Sin
opse
Em "A cidade solitária", Olivia Laing mescla uma pesquisa bem fundamentada sobre a solidão, suas causas, sentidos e efeitos, com impressões pessoais sobre o que significa estar sozinho, a partir de sua experiência ao se mudar para Nova York. Solitária na grande metrópole, Laing passa a explorar a cidade por meio da arte, empreendendo um mergulho profundo em obras e vidas – do comovente Nightwalks, de Edward Hopper, às Cápsulas do Tempo de Andy Wharol, entre outras – para refletir sobre o quanto a solidão pode ser um fardo ou, no caso do artista, uma condição importante para o pleno
desenvolvimento da criatividade.
Editora:
Rocco
Publicado em: 2017
quinta-feira, 30 de novembro de 2017
The Invisible Life of Euridice Gusmao (Martha Batalha)
Sinopse da
edição original
Guida Gusmão desaparece da casa dos pais sem deixar notícias, enquanto sua irmã Eurídice se torna uma dona de casa exemplar. Mas nenhuma das duas parece muito feliz nas suas escolhas. A realidade das Gusmão é parecida com a de inúmeras mulheres nascidas no Rio de Janeiro nos anos 1920 e criadas para serem boas esposas. São as nossas mães, avós, bisavós; invisíveis em maior ou menor grau, que não puderam protagonizar as próprias vidas, mas que agora são as personagens principais do primeiro romance de Martha Batalha. Uma promessa da ficção brasileira que chega afiadíssima para contar uma infinidade de histórias bem costuradas e impossíveis de largar.
Editora:
Oneworld Publications
Publicado em: 2017
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
O dom (Vladimir Nabokov)
Sinopse
Sem dinheiro, com aspirações a se tornar um grande escritor, o poeta iniciante e sonhador Fyodor navega por esse mundo vago e sombrio. Enquanto sonha com versos, com sua juventude perdida e com o pai, desaparecido anos antes, ele nos conta duas histórias de amor. Por Zina, a filha do senhorio que aluga um quarto para ele e pela própria literatura russa, que permeia todo este grandioso romance. Considerado por Vladimir Nabokov sua melhor obra escrita em russo — ele mesmo revisaria sua tradução para o inglês, décadas depois —, "O dom" condensa, com extrema virtuose estilística, o melhor de sua produção no período. Ele capta, com riqueza de detalhes, a difícil vida dos emigrados no país que lhes é hostil. Com ironia, reconstrói os círculos literários da época, onde todos, por menor que fosse o grupo de escritores, se tratavam com gentileza para depois se criticarem mutuamente pelas costas. Este é um livro sobre memória, amor e literatura.
Editora:
Alfaguara
Publicado em: 2017
quinta-feira, 14 de setembro de 2017
A Virginia le gustaba Vita (Pilar Bellver)
Sinopse
"A Virginia le gustaba Vita" es una historia de amor real y a la vez magistralmente recreada en la imaginación de Bellver, que pretende, y lo logra, que admiremos el apasionado sentido de la libertad que llevó a Vita a tratar de conseguir el amor de Virginia saltándose todos los convencionalismos y, lo que es más difícil, que podamos colarnos dentro de la compleja mente de Virginia para entender mejor la lucha que mantuvo con sus fantasmas —físicos y mentales— a los que tuvo que vencer antes de aceptar el abrazo de Vita. Y todo dentro del rico marco histórico del período entre guerras, dentro del ambiente transgresor que unió a los miembros del grupo de Bloomsbury y sin olvidar los especiales lazos que se establecieron entre ellas y sus maridos, Harold Nicolson y Leonard Woolf. "
Mi amor por ti es absolutamente verdadero, vívido e inalterable
", le escribió Vita Sackville-West a Virginia Woolf en una de las muchas cartas que se intercambiaron. Tomando como punto de partida esas cartas íntimas y los datos biográficos de los que disponemos, Pilar Bellver ha construido una novela extraordinaria en todos los sentidos: por su deslumbrante calidad literaria; por su raro y perfecto mestizaje entre ficción y realidad y por la osadía del reto creativo al que se enfrenta como autora al atreverse a dotar de cuerpo y de voz tanto a Virginia Woolf, una de las escritoras más influyentes del siglo XX, como a su amante, Vita Sackville-West, también escritora y quizá la aristócrata más famosa de la Inglaterra de su época, una mujer con una personalidad arrolladora capaz de enamorar a Virginia y de inspirar en ella un personaje tan carismático como el protagonista de "Orlando".
Editora:
Dos Bigotes
Publicado em: 2016
quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Nazismo e Guerra (Richard Bessel)
Sinop
se
A Segunda Guerra Mundial foi o evento que definiu o século XX, deixando milhões de mortos e redesenhando o mapa político da Europa. Diferentemente de conflitos territoriais e políticos anteriores, a guerra lançada pela Alemanha nazista foi uma guerra ideológica, travada para apagar povos e culturas inteiros da face da Terra. "Nazismo e Guerra" vai ao âmago da ideologia nazista: a crença na guerra e na raça. O livro começa com a construção de mitos após 1918, avança gradualmente pela década de 1920 e pela tomada do poder pelos nazistas até a expansão econômica, o rearmamento maciço e o antissemitismo promovido pelo governo na década de 1930; e então o início da Segunda Guerra Mundial. Richard Bessel, uma das autoridades mais proeminentes da história política e social da Alemanha moderna, demonstra como o ódio racial foi a força motriz por trás do nazismo. O nacional-socialismo alemão nasceu na guerra, emergindo triunfante em um país profundamente marcado pela derrota e ávido por recuperar sua grandeza e punir aqueles que a tinham usurpado. Como filosofia política, o nazismo exaltava a luta e o conflito como objetivo de uma nação. Como movimento político e um sistema de Estado, o nazismo fez de sua ideologia realidade, lançando o continente europeu numa guerra de aniquilação e num mar de sangue. Um trabalho de pesquisa vigoroso, "Nazismo e Guerra" é uma das análises históricas mais influentes dos nossos
tempos.
Publicado por: Objetiva
Publicado em: 2014
quinta-feira, 29 de junho de 2017
Cannibals in Love: A Novel (Mike Roberts)
Sinopse
Mike is about to graduate from college and inherit a world much different from the one he was promised. The World Trade Center towers have just fallen, the Beltway Sniper terrorizes the nation's capital, and a polarizing president pushes forward a dubious war. Told in eighteen vignettes, Mike's misadventures begin in Washington, D.C., and span Brooklyn, Portland, and Austin as he takes up arms with the overeducated, underemployed millennials who surround him. Nursing writerly ambitions, he works a series of humiliating jobs--counting lampposts, writing spam e-mails, babysitting a teenage boy--while composing a thousand-page novel about cows as an allegory for the invasion of Iraq. And at the center of the book resides a tumultuous, passionate love story that could arise only between two people with nothing to lose. Like a carefully assembled mixtape, "Cannibals in Love" weaves tender moments and summer idylls with violent late nights and the frustrations of a generation. From delirious off-track betting to a fateful walk across Kansas, Mike Roberts takes us into the guts of masculinity and identity in the age of the Internet, and joins an emerging group of young writers who are redefining the
contemporary novel.
Editora: FSG Originals
Publicado em: 2016
quinta-feira, 25 de maio de 2017
Outros jeitos de usar a boca (Rupi Kaur)
Sinopse
Um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.
Editora:
Planeta
Publicado em: 2017
segunda-feira, 17 de abril de 2017
El desorden que dejas (Carlos Montero)
La novela premiada es un intenso thriller psicológico protagonizado y relatado en primera persona por Raquel, una joven profesora de literatura en horas bajas que acepta una suplencia en un instituto de Novariz, el pueblo de donde, casualmente, procede su marido. En su primer día de trabajo, la joven se entera de que Elvira, su predecesora, se ha suicidado y al finalizar las clases encuentra en su bolso una nota que dice: Y tú cuánto vas a tardar en matarte? Decidida, Raquel intentará averiguar quién está detrás de esa amenaza, e inevitablemente se empezará a obsesionar con la antigua profesora. Qué le ocurrió? ¿Qué la llevó a la depresión si los alumnos la adoraban? Realmente se suicidó o alguien acabó con su vida? ¿Se está repitiendo el mismo patrón con ella? Y sobre todo, ¿por qué de repente algunos indicios apuntan al marido de Raquel? Una novela que arranca como una historia de acoso a una profesora para convertirse enseguida en un thriller perverso y apasionante. Una disección de la debilidad humana. De la culpa. De la fragilidad de las relaciones. Y de las mentiras y secretos sobre las que montamos nuestras vidas sin calibrar ni ser conscientes de las consecuencias.
Publicado por: Espasa
Publicado em: 2016
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)