test
Tweetar
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Así en la tierra (Davide Enia)
Sinopse da edição
brasileira
Com apenas nove anos, Davidù tem uma missão: conquistar o título de campeão italiano de boxe, o mesmo que tanto o pai quanto o tio, Umbertino, deixaram escapar por pouco. O garoto é tímido, mas desde o início mostra uma garra e dedicação poucas vezes vista entre os iniciantes. Ele busca seguir os passos do pai, o “Paladino”, um boxeador lendário – que ele nunca conheceu, mas cujas incríveis histórias sempre ouviu. Fora do ringue, a vida de Davidù é também uma luta constante. Além de sobreviver à violência das ruas de Palermo, o menino apaixona-se por Nina, a menina dos “lábios de amora”, ao mesmo tempo em que percebe como é difícil superar as coisas que não são ditas. Ele conta com a ajuda de seu tio Umbertino e do avô Rosario. Este último, um homem calado, mas rico de ensinamentos, lutou na Segunda Guerra Mundial e teve de reconstruir a vida a partir dos escombros quando perdeu tudo. Em paralelo à saga de Davidù, são contadas as próprias histórias de Rosario, que conheceu a privação e o medo nos desertos da África durante a guerra, e Umbertino. Ao lado destes e de outros personagens, como a sábia avó Provvidenza e a bela Nina, o jovem cresce e empreende uma jornada não só para se tornar o que o pai havia sido um dia, mas para desvendar – apesar dos contratempos e da violência – os mistérios da vida e do amor. O autor lança mão dos cenários bucólicos da ilha sulista, de conflitos dotados de suspense e de diálogos que mantêm um clima de constante tensão. Ao entrelaçar as histórias de distintos indivíduos unidos por infortúnios e paixões, Assim na terra compõe o panorama de três gerações de uma família siciliana. Ele trata não só da guerra e do boxe, mas da importância das relações afetivas.
Editora:
Alfaguara
Publicado em: 2015
quinta-feira, 16 de julho de 2015
O Sol Também Se Levanta (Ernest Hemingway)
Sinopse
Numa linguagem acelerada, Hemingway cria personagens que logo se inserem no convívio do leitor, destacando-se, como figuras marcadas e marcantes, Jake Barnes, jornalista com ferimento de guerra, Lady Brett Ashley, jovem viúva inglesa por quem ele estava apaixonado, Robert Cohn, escritor em busca de seu caminho, Mike Campbell, playboy inglês que também fazia a corte a Lady Brett, e Pedro Romero, toureiro espanhol com quem ela tem um caso. Uma obra vigorosa que retrata os conflitos e frustrações dos norte-americanos e ingleses que vivem em Paris após a Primeira Guerra Mundial. Para "O Sol Também se Levanta", Hemingway elaborou tipos humanos complexos, representando assim uma geração contaminada pela ironia e pelo vazio diante da vida, com seus valores morais destruídos pela guerra e irremediavelmente perdidos. Temas como a solidão e a morte, os preferidos do escritor, são explorados de forma brilhante. Escrito originalmente em 1926 e publicado em 1927, este é considerado por muitos sua obra mais refinada em termos de técnica literária.
Publicado por:
Bertrand Brasil
Publicado em: 2014
quarta-feira, 8 de julho de 2015
Never Never (Colleen Hoover, Tarryn Fisher)
Sino
pse
Together, they have created a gripping, romantic tale unlike any other. "How odd to be made of flesh, balanced on bone, and filled with a soul you've never met." Charlize Wynwood and Silas Nash have been best friends since they could walk. They've been in love since the age of fourteen. But as of this morning...they are complete strangers. Their first kiss, their first fight, the moment they fell in love...every memory has vanished. "I don't care what our real first kiss was," he says. "That's the one I want to remember." Charlize and Silas must work together to uncover the truth about what happened to them and why. But the more they learn about the couple they used to be...the more they question why they were ever together to begin with. "I want to remember what it feels like to love someone like that. And not just anyone. I want to know what it feels like to love Charlie."
Editora: Hoover Ink
Publicado em: 2015
quarta-feira, 1 de julho de 2015
Submissão (Michel Houellebecq)
Sinopse
França, 2022. Depois de um segundo turno acirrado, as eleições presidenciais são vencidas por Mohammed Ben Abbes, o candidato da chamada Fraternidade Muçulmana. Carismático e conciliador, Ben Abbes agrupa uma frente democrática ampla. Mas as mudanças sociais, no início imperceptíveis, aos poucos se tornam dramáticas. François é um acadêmico solitário e desencantado, que espera da vida apenas um pouco de uniformidade. Tomado de surpresa pelo regime islâmico, ele se vê obrigado a lidar com essa nova realidade, cujas consequências — ao contrário do que ele poderia esperar — não serão necessariamente desastrosas. Comparado a "1984" de George Orwell e a "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Submissão" é uma sátira precisa, devastadora, sobre os valores da nossa própria sociedade. É um dos livros mais impactantes da literatura atual.
Editora:
Alfaguara
Publicado em: 2015
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)